Marcadores

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Barata

Na enquete para decidir o tema da postagem número 100, o Tardígrado teve 61% dos votos, o Macaco Rhesus 30% e o Ocapi 9% dos votos. Então o Tardígrado será o tema da postagem comemorativa número 100. Obrigado aos que votaram e a todos que visitam meus blogs!
Imagem retirada de "O Fascinante Mundo Animal", IMP Online
Classificação:
Reino Animal
Filo: Artrópodes
Classe: Insecta
Ordem: Blattodea
Família: Blattidae
Gênero: Periplaneta
Espécie: Periplaneta americana
A barata é um dos animais mais resistentes que existem. Este inseto, considerado uma praga, é encontrado em praticamente todo o mundo, exceto nas regiões polares. Porém, é um animal originário da África. Chegou ao resto do mundo dentro dos navios. A barata é um animal onívoro, mas prefere doces e produtos farináceos.
Vive em grandes grupos em lugares úmidos e escuros. Suas patas podem transportar germes dos mais diversos tipos e com isso transmitir inúmeras doenças. Nos países frios, procria durante o verão. Nos trópicos, durante o ano todo. Pode ter 10 a 15 ninhadas durante um ano. É um inseto extremamente difícil de combater. Pode viver até 4 anos.

Curiosidades:
  • Há registros de baratas que se alimentaram de pastas de dente, papel e unhas. Houve um caso em Calcutá, na Índia, em que devoraram um enxame de cupins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário